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Quem Somos

Criado há 10 anos, em Osasco - São Paulo, o O Mercadão Digital tornou-se uma companhia orientada por ciclos de desenvolvimento. O ciclo da entrada no mercado de São Paulo e de consolidação como umas das grandes varejistas brasileiras, o ciclo da busca por escala e abrangência regional via aquisições, o ciclo da transformação digital. Todos eles foram concluídos. 

Dois pilares sustentam este novo ciclo de negócios do OMD, entrega mais rápida, oferta de novas categorias de produtos, principalmente por meio do marketplace. O desafio dos 200 colaboradores da empresa é fortalecer esses pilares para que o ecossistema digital funcione de forma plena. 

Contamos com empresa de tecnologia logística responsável pela distribuição em grandes centros, como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia, Recife e Campinas.  

Crescemos, mas não perdemos nossas raízes. Somos gente que gosta de gente, temos mão na massa, somos simples e inovadores, colocamos sempre o cliente em primeiro lugar e, aqui, todos os funcionários têm atitude de dono. 

O OMD foi criado há mais de 10 anos com uma missão: incluir. Contribuir para que bens, até então, acessíveis a uma classe de privilegiados pudessem chegar a todos os brasileiros. Não se trata apenas de consumo, mas da transformação de vidas por meio do acesso. Aparelhos de TV levaram informação e entretenimento para milhões de famílias brasileiras. As máquinas de lavar roupas ajudaram a inserir as mulheres no mercado de trabalho. Agora, a digitalização pode transformar para melhor as empresas brasileiras -- sobretudo as pequenas.

Ao se tornar um grande ecossistema digital, o OMD, com suas raízes para todo o país, prepara-se para ser a companhia que vai digitalizar o Brasil.

POLITICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO

Política de trocas e devoluções:

 

PREZAMOS PELA TOTAL SATISFAÇÃO DE NOSSOS CLIENTES

Por isso, segue abaixo nossos procedimentos para trocas e devoluções, conforme o código defesa do consumidor:


 

ENTREGA COM EMBALAGEM AVARIADA OU VIOLADA

Caso a embalagem de envio, no momento do recebimento, esteja avariada ou então violada, pedimos que não receba o seu pedido e devolva o mesmo para o entregador indicando que o motivo da recusa é por embalagem avariada ou violada. Caso isso ocorra, você deve enviar um e-mail imediatamente para a sac@omercadaodigital.com.br informando o número do seu pedido e o dia do recebimento e recusa do pedido. Entraremos então em contato com a empresa responsável pela entrega para verificar o ocorrido e providenciaremos, no próximo dia útil, uma nova entrega do seu pedido.

No caso de um ou mais produtos do seu pedido não estarem mais disponíveis, entraremos em contato para que uma das possibilidades seja escolhida pelo cliente. São elas:

  • troca do produto indisponível por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

Todos os produtos são embalados individualmente e com material de proteção para que nenhum dano ocorra durante o transporte, mas, caso a embalagem não possua nenhuma avaria aparente ou esteja violada e mesmo assim um ou mais produtos tenham sido danificados durante o transporte, tire uma ou mais fotos do produto danificado e da caixa de transporte e envie por e-mail, juntamente com o número do seu pedido e a descrição do produto avariado, para a sac@omercadaodigital.com.br.



TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO OU QUEBRADO PELO TRANSPORTE

Caso o produto possua algum vício (defeito), tire uma ou mais fotos do produto e envie por e-mail para sac@omercadaodigital.com.br , informando o número do seu pedido, a descrição do produto e uma descrição de qual é o vício (defeito) do produto.

O produto com vício (defeito) será trocado por um outro igual e o procedimento e prazo para troca será informado para o cliente via e-mail ou telefone.

O cliente poderá optar também por uma das opções abaixo:

  • receber um desconto no valor integral do produto para a próxima compra ou ter esse desconto devolvido, caso considere que poderá utilizar o produto apesar do vício. O valor do desconto fornecido será avaliado caso a caso pela O Mercadão Digital e o cliente será comunicado por e-mail ou telefone.

No caso do produto com vício (defeito) não estar mais disponível, o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual;
  • troca por outro produto de valor igual;
  • troca por outro produto de valor inferior - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

O cliente deve comunicar a O Mercadão Digital  num prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de recebimento do pedido. O prazo para que a reparação do problema ocorra, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - é de até 30 dias, contados a partir da data de comunicação do cliente.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - o cliente pode decidir para quem vai direcionar a sua reclamação em relação a um produto com vício (defeito), ou seja, o cliente pode optar em realizar a sua reclamação ao fabricante, ou importador do produto, ou ao fornecedor. Caso o cliente opte em realizar a reclamação ao fabricante ou importador do produto, a VT O Mercadão Digital fornecerá todas as informações necessárias para que isso ocorra. Os produtos possuem também em sua embalagem as informações do fabricante ou importador do produto.




TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Em caso de arrependimento da compra - independentemente de motivação -, o cliente deve comunicar para O Mercadão Digital, dentro de um prazo máximo de 7 dias contados a partir da data de recebimento do pedido. Conforme a assessoria técnica do Procon, para ser atendido neste caso, antes de tudo o cliente deve agir com boa fé. “Tudo parte do princípio da boa fé do consumidor. O cliente não pode usar o produto e tentar devolvê-lo depois. O produto deve ser devolvido na íntegra para ser recomercializado.” Maira Feltrin Alves - Acessora Técnica PROCON SP (https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/quando-voce-pode-devolver-a-compra-e-ter-o-dinheiro-de-volta/)


Nesse caso o cliente pode optar por uma das opções abaixo:

  • cancelamento total da compra;
  • troca do produto por outro de mesma marca e coleção e com valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor igual e que esteja disponível em nosso estoque;
  • troca por outro produto de valor inferior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso a diferença de valor será concedida como desconto para próxima compra ou devolvida ao cliente;
  • troca por outro produto de valor superior e que esteja disponível em nosso estoque - nesse caso o cliente deverá pagar a diferença antes do novo envio do pedido.

No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos na mesma serão devolvidos ao cliente. No caso da escolha ser pela troca do produto adquirido, o cliente deverá arcar com as despesas envolvidas na troca do produto.

 

Das Politicas de Reembolso: 

No caso do cancelamento total da compra ou diferenças parciais no caso de troca do pedido, O mercadão Digital tem o prazo de ate 30 dias para que seja realizando o reembolsi aos cientes, que podera ser efetuado com deposito em conta bancaria, estorno nos valores junto as bandeiras e administradora de cartões de credito, ou boleto bancário..

O Custo para as devoluções no caso de troca de produto em decorrencia de responsabilidade seja da Loja O mercadão Digital é de total responsabilidade desse lojista. 

Para eventuais trocas em decorrencia de solicitação de outro produto por novas compras, o custo sera negociado entre o lojista e o comprador cliente final.

A caixa postal para envio de produtos junto aos correios é a 1155 cep 06132-971



CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – lei 8.078/90 - pode ser acessado e visualizado através do link: http://www.cmbh.mg.gov.br/leis/comissoes/permanentes/direitos-humanos-e-defesa-do-consumidor/codigo-de-defesa-do-consumidor

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